Notícias

Karine Kappaun defendeu sua tese !

Estudos estruturais e de atividades biológicas do soyuretox, um peptídeo derivado de urease.
Zebrafish (Danio rerio) como modelo de estudo do peptídeo.

LaNeurotox no Brain 2018

O LaNeuroTox participou da 15ª edição do Brain (Congress on Brain, Behavior and Emotions 2018), de 20 a 23 de junho de 2018, na cidade de Gramado-RS. 

Adriele Scopel-Guerra defende doutorado

Com a tese “Urease de Helicobacter pylori: interação com plaquetas e contribuições para a inflamação”,  a agora Dra. Adriele obteve seu título junto ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular da UFRGS

Parabéns Dra. Valquíria Broll !

Com a tese “Estrutura versus função: aspectos estruturais e funcionais do Jaburetox e da urease de Proteus mirabilis”, Valquíria defendeu doutorado perante uma banca de professores da UFRGS e da UNB.

Thiago Carrazoni é o mais novo doutor do LaNeurotox

Thiago Carrazoni defendeu no dia 9 de março de 2017 a sua tese de doutorado intitulada ““Neurotoxicidade central e periférica induzida pela urease majoritária de Canavalia ensiformis em modelos de insetos”. Parabéns Thiago !!

Novos mestres e doutores titulados por Arlete Becker Ritt

O ano de 2017 iniciou com a titulação de novos doutores e mestres orientados pela nossa colaboradora Dra. Arlete Becker Ritt, com trabalhos enfocando ureases e peptídeos derivados

Matheus Grahl graduou-se Biomédico !

Matheus Grahl, bolsista IC no LaNeurotox-Laprotox com orientação do pos-doc Leonardo Fruttero, graduou-se Biomédico pela UniRitter defendendo o TCC intitulado “Efeitos Tóxicos do Peotídeo derivado de ureases, Jaburetox, no sistema nervoso central e glândulas salivares do inseto modelo Rhodnius prolixus“. Parabéns Matheus !!

Dr. Jan Tytgat visita o LaNeurotox e o InsCer

O Dr. Jan Tytgat, da Universidade Católica de Leuven, Bélgica, esteve em visita ao LaNeurotox e o InsCer no dia 5 de dezembro de 2016. Especialista em neurotoxinas como ferramentas para estudar canais iônicos, o Dr. Tytgat está colaborando com o LaNeurotox nos estudos para elucidação do mecanismo neurotóxico de ação de ureases e do jaburetox.

Novos membros do LaNeurotox

Ana Paula Perin, aluna de mestrado (PPGBCM-UFRGS) e Mila Noronha, bolsista PROBIC-FAPERGS são novos membros do LaNeurotox. Sejam bem vindas !

Monique Krug é mestre em Biologia Celular e Molecular

Monique Krug é mestre em Biologia Celular e Molecular. A defesa da dissertação ocorreu no dia 3 de agosto de 2016.