Notícias

Dr. Jan Tytgat visita o LaNeurotox e o InsCer



Moluscos carnívoros do gênero Conus produzem neurotoxinas, os conopeptídeso. (imagem de www.conoserver.org)

 

O Dr. Jan Tytgat, esteve em visita ao LaNeurotox e o InsCer no dia 5 de dezembro de 2016.  Jan TyTgat é professor titular e pesquisador do Laboratório de Toxicologia e Farmacologia da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, onde também atua na área forense. Especialista em neurotoxinas como ferramentas para estudar canais iônicos,  Tytgat está colaborando com o LaNeurotox nos estudos para elucidação do mecanismo neurotóxico de ação de ureases e do jaburetox. Por conta desse estudo, nosso colega do LaNeurotox, o Dr. Paulo Marcos Pinto, realizou um ano de estágio (2015-2016) no laboratório do Dr. Tytgat aprendendo novas técnicas, como a expressão heteróloga de canais iônicos em oócitos de Xenopus e two-electrode voltage-clamp.

Para completar a visita, o Dr. Tytgat visitou o InsCer e o seu Centro de Produções de Radiofármacos (CPR) e ministrou uma palestra sobre conopeptídeos.

Veja a notícia no FB do InsCer.

 

  • Célia Carlini and Jan Tytgat, Kat. Univ. Leuven,Bélgica

  • Dr. Jan Tytgat visited InsCer

  • Dr. Jan Tytgat com Dr. Samuel Greggio e Dr. Douglas Sato

  • Visitando o Centro de Produção de Radiofármacos (CPR) do InsCer

  • Ready to visit the Radiopharmaceuticals Production Center at InsCer. Pharm. Louise Hartmann, Dr. Jan Tytgat, Célia Carlini

  • Dr. Tytgat gave us a talk on conopeptides